Três motivos que indicam que você está desmotivado no trabalho

 

Quando chega domingo à noite já começa a bater uma tristeza? Todos os dias quando acorda a vontade de ficar em casa supera qualquer motivo que você tenha para ir para o trabalho? Se você respondeu “sim” a essas perguntas, é bom ficar ligado, pois isso pode ser sinal de que está desmotivado com o trabalho. E o assunto é sério!

Passamos a maior parte da nossa rotina trabalhando, e não estar satisfeito com o ambiente profissional é algo que precisa ser levado a sério. Para ajudá-lo a identificar se este é o seu caso, selecionamos três motivos que podem estar abalando a sua motivação.

 

1) Você está a espera de uma promoção…

… Mas ela nunca chega! É muito comum se sentir cansado da rotina e frustrado quando se trabalha, trabalha, trabalha e tem a sensação de que não sai do lugar. Se você está achando que será impossível conquistar os seus objetivos profissionais na empresa, é possível que fique desanimado e isso reflita em seu desempenho profissional.  Aliás, caso isso esteja acontecendo, vale a pena pensar seriamente em buscar novas oportunidades.

 

2) Você se sente desvalorizado

Se o sentimento de que trabalha mais do que deveria ou de que seu trabalho não é reconhecido ou nunca é suficiente é frequente, é hora de soar o alerta, pois isso é um claro sinal de desmotivação.

 

3) Qualquer empresa parece melhor que a sua

Você olha para o mercado e consegue enxergar benefícios em outras empresas, como um bom ambiente de trabalho, boas remunerações, boa estrutura, mas não consegue valorizar isso na empresa em que você está? Todas as empresas têm prós e contras, mas enxergar apenas os contras é um grande sinal de insatisfação.

Se chegou até aqui e percebeu que mudou o status de “amo o meu trabalho”, para “desmotivado do mês”, está na hora de agir, pois isso não é saudável para a sua carreira e, muito menos, para a sua saúde física e mental. Reflita em como pode melhorar essa desmotivação, mas jamais aja por impulso, inventando uma nova oportunidade profissional ou pressionando o seu chefe.

Uma boa dica é chamar o seu gestor e conversar sobre o assunto. Ele poderá promover pequenas mudanças, como uma migração de área, um incentivo financeiro em qualificação profissional, etc. O importante é ter sempre os seus objetivos profissionais bem definidos e não parar de investir em você, um bom investimento é sempre estar atualizado no mercado de trabalho, fazendo novos cursos e sempre se qualificando. Estudar e trabalhar é um grande desafio, por isso a Braztec oferece cursos Semi-presenciais, ou seja, você pode se qualificar para o mercado de trabalho, sem largar seus demais afazeres!

 

Deixe um comentário