Profissional com curso técnico: o mercado de trabalho quer você. Veja por que!

Pense rápido: você sabe como o mercado enxerga um profissional com curso técnico? Se a sua resposta foi “não”, keep calm, vamos revelar como o mercado de trabalho pode se abrir para você após obter uma qualificação deste tipo.

Um dos principais diferenciais para quem faz um curso técnico é a facilidade para ingressar no mercado de trabalho. Isso porque as empresas têm muita dificuldade em encontrar profissionais com competências técnicas. Segundo a pesquisa Escassez de Talentos, da consultoria ManpowerGroup, 41% das empresas brasileiras têm dificuldades de preencher cargos que exigem habilidades técnicas.

Curso valorizado

Ao concluir um curso técnico, o estudante está pronto para o mercado de trabalho. Para os jovens, há a possibilidade de começar a carreira como especialista em uma área, mesmo com um currículo sem experiências anteriores. Já para quem deseja se reposicionar no mercado, o curso possibilita mudar de área em pouco tempo, afinal, as contas não esperam e o profissional precisa trabalhar.

 

Muito mais vagas

Como o mercado tem uma carência de profissionais técnicos, há muito mais chances de conquistar uma vaga para chamar de sua. Pra você ter uma noção, segundo informações do Mapa do Trabalho Industrial, e o levantamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a indústria brasileira precisará de 13 milhões de trabalhadores nos níveis técnico e superior até 2020. Há cursos que até exigem o estágio supervisionado, que acontece dentro de uma empresa. Se o estudante tiver um bom desempenho, ele pode até ser contratado assim que terminar o curso técnico. Ou seja, além de aprender na prática, o estudante ainda tem a chance de finalizar o curso empregado.  

 

Salários melhores

Como citamos anteriormente, existe uma carência de profissionais com nível técnico nos mais variados segmentos, por este motivo, os candidatos são disputados pelas empresas, que oferecem remunerações muito mais atrativas.

Viu só como um curso técnico pode trazer inúmeros benefícios para a sua carreira? Aqui na Braztec temos 11 cursos para você escolher aquele que tem tudo a ver com a colocação que deseja ter no mercado.

Deixe um comentário