Existe uma idade correta para começar a estudar?

A resposta para esta pergunta é não, estudar independe de idade. Quem nunca ouviu um “ah, mas já estou velho para estudar”, “não tenho mais cabeça para isso…” de alguém? É comum as pessoas dizerem isso sobre elas e sobre os outros, afinal, existe um preconceito gigantesco sobre o assunto. As pessoas pensam que apenas a fase da adolescência é propicia para buscar uma formação acadêmica, mas isso é bobeira, não existe idade para melhorar de vida e buscar uma qualificação profissional.

Poucos sabem, mas dois homens muito famosos se tornaram bem sucedidos após certa idade e se dedicarem pra valer aos estudos, sendo eles o presidente Abraham Lincoln e o ator Morgan Freeman.

 Abraham Lincoln

Um dos presidentes mais famosos dos Estados Unidos veio de uma família pobre, mas sempre teve muita vontade de estudar. Tudo o que sabia aprendeu através de livros que pegava emprestado. Para ter uma noção, o presidente era tão estudioso que se tornou advogado sem licenciatura aos 25 anos, após um longo período estudando sozinho, o que o fez ganhar notoriedade no meio politico para chegar até a presidência dos EUA.

Morgan Freeman

O ator já revelou em entrevistas que a sua vida começou mesmo depois dos 50 anos, pois foi quando conseguiu o seu primeiro papel relevante no cinema e ganhou prestigio na carreira. Além da sua carreira bem sucedida, aos 65 anos, Morgan se dedicou aprender a pilotar aviões. Alguém tem dúvidas de que o céu é o limite para ele?

Viu só como a idade é um mero detalhe? Não coloque barreiras no caminho dos seus sonhos, estudar é algo possível a todos, basta querer e ter força de vontade. O dia a dia é cansativo? Sim! É preciso dedicação? Também! Mas, acredite, vale a pena!

Se você está buscando uma formação acadêmica que vai transformar a sua vida, corra para o nosso site para saber mais sobre os cursos de graduação a distância da Brazcubas. Além do nosso método de ensino inovador, você pode estudar no conforto da sua casa, na hora que quiser e como puder. Pare já de adiar o seu futuro e comece a caminhar em direção ao sucesso.

 

Deixe um comentário