Existe idade limite para o mercado de trabalho? Descubra!

Responda rápido, mito ou verdade: quanto mais idade tem uma pessoa, maior a dificuldade de ela estar no mercado de trabalho?

 

Por muitos anos a verdade era que, sim, a idade realmente era fator determinante no mercado de trabalho. Quando o profissional chegava aos 45, 50 anos, via mais dificuldade de se recolocar, porém, com o tempo, isso vem mudando. Hoje, se o funcionário cumprir todos os requisitos solicitados pela empresa e executar bem a sua atividade, poderá ser contratado independentemente da idade. Diferente do que se pensa ter mais idade, muitas vezes, pode ser visto com bons olhos, pois é sinal de maturidade e experiência. E se isso vier junto com um bom currículo, com uma boa formação acadêmica, melhor ainda.

 Expectativa de vida

É preciso considerar que a expectativa de vida do brasileiro tem crescido bastante e, segundo médicos e cientistas, podemos chegar até os 100 anos em algum tempo, o que quer dizer que uma pessoa de 40, 50 anos ainda pode ser considerada jovem para ocupar um lugar no mercado de trabalho. Além do mais, unir pessoas experientes a jovens com potencial tem sido uma tendência em grandes e renomadas empresas, e que tem dado muito certo. Porém, para acompanhar o ritmo do mercado de trabalho é preciso viver em constante atualização e, para isso, nada melhor do que um curso de pós-graduação.

 Venha para a Brazcubas!

Você sabia que a Brazcubas possui cursos de pós-graduação à distância em diversas áreas, como comunicação, direito, engenharia, gestão & negócios, marketing, entre outros? Esta pode ser uma ótima pedida se você tem mais idade e sente a necessidade de se especializar na sua profissão. Além de as mensalidades serem mais acessíveis, é possível fazer a sua pós-graduação de onde e quando puder, criando o seu próprio ritmo de estudos. É ou não é uma ótima maneira de dar um up no seu currículo e se destacar no mercado?

Tem dúvidas ou quer saber mais sobre os nossos cursos? Entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo a escrever um novo futuro, afinal, não existe idade para o sucesso!

Deixe um comentário