Sim, ainda vale a pena fazer um curso técnico. E nós provamos o porquê!

O curso técnico é um dos métodos de ensino mais antigos que existe, e se por isso você acha que pode estar ultrapassado, a nossa resposta é não, vale MUITO a pena apostar em um.

Sair do colégio, prestar vestibular e entrar em uma faculdade pode ser uma boa escolha, claro, mas o curso técnico também, afinal, ele prepara de maneira mais rápida e prática quem quer entrar no mercado de trabalho. E esta não é a única vantagem de se fazer um curso técnico, não. Se você está com esta dúvida pairando na sua cabeça, confira algumas razões pelas quais vale muito a pena se matricular em um curso técnico antes de pensar em uma faculdade.

 O conteúdo é aprendido na prática

Se você não gosta de ficar só na teoria, temos uma boa notícia: este tipo de qualificação apresenta um conteúdo mais prático com o intuito de preparar o aluno para um segmento profissional, então é mais dinâmico. Ou seja, o aluno já está apto a trabalhar assim que termina o curso. E a matemática é simples: quanto mais prática você tiver, mais rápido conseguirá um emprego na área.

 

É possível cursar paralelo ao Ensino Médio

Se você não tem grana para bancar uma faculdade ao sair do Ensino Médio e precisa sair da escola já com uma vaga no mercado de trabalho, para se programar para uma outra qualificação profissional no futuro, o curso técnico é uma ótima opção. Este curso pode ser feito paralelo ao Ensino Médio e só tem a agregar na formação do estudante.

 

Tem alto índice de empregabilidade

Nosso país tem carência de profissionais técnicos, portanto, existe uma facilidade maior para se conseguir um emprego ao sair de um curso técnico. Pra você ter uma noção, segundo informações do Mapa do Trabalho Industrial, e o levantamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a indústria brasileira precisará de 13 milhões de trabalhadores nos níveis técnico e superior até 2020. Só por este dado já é de se pensar com carinho em um curso técnico, não é mesmo?

Ajuda a ter certeza na escolha de um curso superior

Quando você faz um curso técnico, consegue ter um embasamento maior para escolher um curso superior e, consequentemente, a profissão que quer seguir durante a vida.

Se animou a fazer um curso técnico? Venha saber mais sobre os nossos cursos. A Braztec tem a opção perfeita para você se destacar logo cedo no mercado de trabalho.

 

Deixe um comentário