5 dicas para escolher a melhor instituição de ensino a distância

Escolher uma instituição de ensino para cursar uma graduação não é uma tarefa simples, mas isso fica ainda mais complicado quando falamos de cursos à distância. Afinal, não é só o preço e a praticidade de estudar de casa que contam, muitos outros fatores devem ser colocados na balança.

Se você está nessa e busca por um curso superior a distância, mas não sabe como escolher a melhor instituição de ensino, a seguir daremos algumas dicas para você não ter dor de cabeça com esta escolha. Confira!

1) Verifique se o curso é credenciado pelo MEC

A primeira coisa que você deve pesquisar ao encontrar uma faculdade é se o curso que deseja fazer é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Outra questão a se observar é a nota do curso no MEC, pois esta avaliação ajuda a saber se a universidade segue os requisitos educacionais.

2) O atendimento é bom?

Todas as vezes que precisou entrar em contato com a instituição você foi bem atendido? Suas dúvidas foram sanadas com clareza? Isso tudo é muito importante, pois como você estará distante, é preciso ter um bom atendimento para conseguir resolver possíveis problemas na faculdade com agilidade. Além do mais, caso você tenha algum problema com as mensalidades, é bom saber que poderá contar com alguém para ajudar a resolver.

3) É uma instituição focada em tecnologia?

Em um curso a distância é muito importante observar o ambiente virtual. A faculdade tem chat para os alunos se comunicarem com os professores? Como as aulas são transmitidas? Você consegue tirar as dúvidas em tempo real? A plataforma é fácil de mexer? Tudo isso deve ser analisado antes de escolher a sua instituição.

4) Avalie a metodologia de ensino

Veja a programação do seu curso, quais disciplinas serão abordadas, sequência de módulos, como são feitas as provas, etc. Outro ponto importante a verificar é a carga horária do curso, para saber se vai conseguir dedicar o seu tempo para concluir a sua graduação.

5) O que dizem os outros alunos?

Caso não seja da mesma cidade em que a instituição, procure por alunos nas redes sociais. Eles vão poder opinar com conhecimento de causa sobre as aulas, instalações, e até mesmo sobre o método de ensino. É o famoso boca a boca que nunca falha!

Seguir essas dicas com certeza irá ajudá-lo a escolher a melhor instituição de ensino a distância. A boa notícia? É que você já tem meio caminho andando, porque a Brazcubas tem tudo isso e muito mais. Duvida? Entre em contato conosco para que possamos apresentar as nossas graduações à distância e tudo o que podemos oferecer aos nossos alunos.

Deixe um comentário