Dá para conciliar carreira, estudos e vida social. Veja como!

Conciliar faculdade com as demais áreas da vida.

Quem nunca olhou para a vida do colega e pensou “como ele consegue trabalhar, ter uma vida social, e ainda por cima estudar?”. Todo mundo já teve um momento desses na vida, mas, pode acreditar, não é preciso ter habilidades de um super-herói para conseguir conciliar tudo isso, o segredo está em uma palavrinha especial: planejamento.

A jornada dupla, na verdade, tripla, é difícil, cansativa, mas adiar ou ficar olhando a vida alheia, não vai fazer os seus sonhos se realizarem. Dar o start em uma formação universitária hoje pode trazer um progresso a longo prazo que vale muito a pena.

Para você tomar uma atitude hoje, selecionamos algumas dicas para provar que dá, sim, para trabalhar, estudar e ter uma vida social ativa sem pirar. Se liga!

 

 Análise a sua rotina

Analise e Pense que você precisa dar conta dessas três áreas e organize o tempo que terá para cada uma, por exemplo, trabalhar de segunda a sexta, sair com os amigos de fim de semana, e estudar no período da noite.

 

Tenha prioridades

Saiba que elas podem mudar a cada semana, mas é legal traçar quais serão as suas. Em uma semana pode ser estudar para uma prova ou fazer um trabalho, em outra, pode ser um relatório para o seu chefe, ou até mesmo sair com um amigo que você não vê há tempos. O importante é saber organizar tudo isso.

 

Crie um cronograma de atividades para conciliar faculdade, trabalho e vida social

Isso pode ser feito em uma agenda, uma planilha no Excel, enfim, da maneira que achar melhor. O importante aqui é definir prioridades e organizar quais tarefas serão realizadas em determinados horários e dias da semana. Assim você consegue visualizar como está a sua semana e incluir ou excluir tarefas que não são tão urgentes. Vale lembrar que o seu planejamento não precisa seguir regras, o ideal é identificar o que se adapta à sua realidade.

 

Com essas dicas, fica muito mais fácil organizar à sua rotina para conciliar tudo o que deseja, inclusive, uma formação acadêmica. Na Brazcubas contamos com cursos de graduação a distância, nos quais você pode estudar de casa, sem perder tempo e dinheiro com deslocamento, basta adaptar a sua rotina para estudar onde e da maneira que quiser. Pare de se comparar com os outros, matricule-se já e comece a escrever um novo futuro!

 

 

Deixe um comentário