5 vantagens de fazer um curso técnico à distância

Você sabia que o número de cursos a distância no Brasil cresceu quase dez vezes na última década? Pois é, se a oferta cresceu, significa que a procura tem sido grande. Justo, afinal, são vários os benefícios, como a economia, praticidade, entre outros, que enchem os olhos dos futuros alunos. Mas mesmo com tantos benefícios e adeptos deste método de ensino, há quem ainda tem dúvidas se um curso técnico a distância vale a pena. A nossa resposta para esta pergunta? É sim, claro! Mas a seguir, provamos com cinco razões quais são as maiores vantagens de um curso técnico à distância.

1) Você tem mais tempo

Como é possível estudar onde e quando quiser, você consegue conciliar os estudos com outras atividades, como um trabalho, ensino médio, etc.

 

 2) Não tem trânsito!

Como você precisa ir para a instituição de ensino uma ou, no máximo, duas vezes por semana, não vai enfrentar horas no transporte público ou no engarrafamento da cidade, afinal, você pode assistir as suas aulas onde e como quiser, inclusive no conforto da sua casa.

 

3) As mensalidades são mais atrativas

Quem já buscou um curso presencial, sabe o quanto as mensalidades andam nas alturas, mas no curso técnico à distância elas são bem mais acessíveis, tornando o acesso ao ensino possível ao máximo de alunos, tendo cursos com mensalidade de R$99,00 na Braztec!

 

4) O conteúdo está sempre à mão

Ficou com alguma dúvida? Nos ambientes virtuais de aprendizagem, você pode assistir novamente às aulas, interagir com os professores e outros alunos através de fóruns, compartilhar dúvidas e informações, etc.

 

 5) O diploma vale como o de um curso presencial

Muitas pessoas ainda têm dúvidas se o diploma de um curso técnico a distância é válido. E ele é sim! Ao finalizar o curso, o aluno tem um diploma reconhecido pelo MEC, que é aceito em todo o território nacional. Neste documento é possível saber a carga horária cursada que atesta o conhecimento técnico adquirido para uma área específica.

 

Viu só como fazer um curso a distância pode ser uma maneira prática de se especializar? A boa notícia é que a Braztec tem onze cursos técnicos à distância para você encontrar aquele que tem mais a ver com o seu objetivo. Quer saber mais? Acesse nosso site!

Deixe um comentário