Braztec saiu do método tradicional, saiba como!

Com o novo Ensino Médio, propagado pelo Ministério da Educação, a Braztec viu uma oportunidade de oferecer cursos de formação completos para complementar a carga horária escolar e proporcionar aos alunos uma possibilidade de conquistar o primeiro emprego antes de terem um curso superior.

 

Mas o nosso desafio era: como aumentar a dedicação desses alunos em uma idade em que tudo pode ser mais atraente e que coisas novas acontecem o tempo todo para roubar a atenção deles? Com um curso técnico à distância, claro. Desta forma, eles podem conciliar os estudos com as atividades diárias, estudando onde e quando quiserem, e também com um ótimo custo-benefício, que acompanha a crise econômica do país, tornando o estudo acessível a todos.

 

Novo formato de aprender

Um curso técnico à distância por si só já é inovador, porém, a Braztec foi além, criando métodos para que os alunos pudessem aprender de forma lúdica e eficaz. Contamos com um ambiente virtual moderno e acessível, atividades diferenciadas, como o gamefication, o PSIU, e até mesmo o nosso material de apoio foi reformulado, pois ao invés de livros didáticos, trabalhamos com um almanaque com uma linguagem acessível e de fácil compreensão.

 

Valorização do professor

Afinal, o papel deles é mais do que importante. Trabalhamos com professor Conteudista, cuja função é preparar todo o material a ser disponibilizado ao aluno, tanto na plataforma, quanto no almanaque. O professor Instrutor, responsável pela aplicação do conhecimento adquirido, oferecido aos alunos nos encontros semanais. O interessante é que este professor não tem o papel de dar aula, mas, sim, de supervisionar as atividades integradas orientando os alunos pelas trilhas do aprendizado. E o Tutor On Line, que tira as dúvidas dos alunos, complementa informações e indica outras fontes de conhecimento no ambiente on-line.

 

Avaliação mais justa

Em nosso modelo acadêmico, os critérios de avaliação são baseados no desempenho dos alunos, evolução, participação e crescimento técnico-profissional acadêmico, não apenas em provas que podem limitar quem está em fase de aprendizado.

 

Um método de ensino desses, bicho… Dá até vontade de se matricular em um curso, não é mesmo? Se ela bateu por aí, não passe vontade, venha já conhecer os onze cursos técnicos a distância que a Braztec tem a oferecer.

Deixe um comentário