EaD, e vale a pena?

Ensino a distância: razões para optar por ele

Demorou, mas o ensino finalmente se tornou algo mais democrático e possível a grande parte da população, tudo isso, graças ao ensino a distância, mais conhecido pelas siglas EAD. Este método de ensino proporciona que você estude na hora que puder e no local em que estiver sem ter de gastar tempo com deslocamento.

O ensino a distância, além de prático, é totalmente interativo e dinâmico, não é à toa que se tornou uma das grandes tendências em educação no mundo e um dos queridinhos entre os estudantes. Justo, afinal, só há benefícios nele. Quer ver? Selecionamos alguns:

Comodidade

O aluno pode estudar onde estiver e a na hora que puder, basta ter internet e um computador.

 

Economia de dinheiro

Pois não há preocupação e gastos com deslocamento. Além do mais, os cursos à distância geralmente têm um preço muito mais acessível.

 

Economia de tempo

O aluno ganha muito mais tempo sem ter de se deslocar para uma instituição de ensino, sem contar que este método facilita para que ele concilie os estudos com os compromissos diários, como o trabalho, por exemplo.

 

Ajuda na disciplina

70% do sucesso do curso depende da organização e dedicação do aluno, portanto, é necessário que o estudante seja empenhado no curso que está fazendo.

 

Interatividade

Este tipo de curso conta com ferramentas de apoio à aprendizagem totalmente interativas, nas quais você pode interagir com o professor e os colegas. Tudo isso para ajudar no aprendizado.

 

Inclusão

É o curso perfeito para pessoas tímidas que têm dificuldades de se expressar e tirar as suas dúvidas em sala de aula. Além do mais é um método que possibilita o acesso à educação para pessoas que não tem condições de frequentar cursos presenciais, seja por dificuldade de mobilidade ou até mesmo de dinheiro.

 

Diploma reconhecido

Esta é uma das grandes dúvidas de quem procura o ensino a distância. E, sim, o diploma é reconhecido e regulamentado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), como qualquer curso presencial.

Se animou a fazer um curso técnico depois deste post? Então confira os cursos que a Braztec tem a oferecer. Temos certeza de que você irá se surpreender!

 

Deixe um comentário