Games da Braztec: como funciona a aprendizagem por meio de um jogo?

Quando falamos para os nossos futuros alunos que uma das nossas ferramentas principais é um jogo, todos ficam surpresos e cheios de dúvidas. Como é possível aprender brincando? Como um jogo poderá me ajudar? Enfim, essas são apenas algumas perguntas que vem à cabeça. E se elas estão rondando a sua mente também, sem problemas, neste post vamos explicar como funciona o nosso gamification, e como ele pode fazer toda a diferença no seu aprendizado.

 

Jogo de tabuleiro

A nossa trilha do aprendizado nada mais é do que um jogo de tabuleiro. Com o nosso formato diferenciado, vimos a necessidade de proporcionar ao aluno uma ferramenta capaz de controlar e avaliar o seu desenvolvimento, por isso, optamos por este formato lúdico, feito por uma espécie de tabuleiro.

 

Como funciona?

Temos atividades programadas a cada semana e, com elas, o aluno pode controlar e constatar o seu desempenho. A cada tarefa, o aluno caminha pelo tabuleiro preenchendo as casas de forma a perceber a sua evolução em termos de aprendizado. Em cada casinha, os alunos encontram uma atividade para ser feita ou um conteúdo a ser estudado, que pode vir em forma de artigo, infográfico ou vídeo-aula.

 

Não dá para acelerar

Vale lembrar que o aluno não consegue pular para o fim do tabuleiro sem percorrer todas as casas, ou seja, a regra é clara: quem não estudar, não termina o game. A ideia aqui é aumentar a interação do aluno com as etapas de acordo com a evolução do seu aprendizado.

Foi-se o tempo em que os cursos técnicos tinham de ser quadrados e entediantes. E é claro que a Braztec mais uma vez saiu na frente com essa grande inovação que é o gamification. Aqui, nossos alunos aprendem de maneira lúdica, objetiva e eficaz, saindo prontos para encarar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho.

Venha já bater um papo conosco e descobrir todos os nossos diferenciais. São onze cursos técnicos a distância com mensalidades que cabem no seu bolso, para não ter desculpa para se preparar e fazer a diferença no mercado.

Deixe um comentário