Como pedir aumento de salário? Vamos te dar as dicas.

quero aumento

 

Ah, o pagamento do salário… O momento mais feliz ou triste do mês. Feliz pra quem consegue pagar os boletos e ainda ter uma graninha sobrando, mas triste para aqueles que descobrem que “sobra mês no salário”, já que em poucos dias após o recebimento está zerado. E, acredite, esta é a realidade de grande parte dos brasileiros!

Se este é o seu caso e você já tentou cortar gastos, mas mesmo assim não funcionou, talvez seja a hora de pedir um aumento de salário. E, sim, nós sabemos, negociar um aumento não é a coisa mais simples do mundo e requer planejamento e informações sobre a empresa, o seu momento atual, e até mesmo sobre o mercado de trabalho.

Antes de mais nada verifique como este procedimento é feito na sua empresa, se é através de uma carta ou verbalmente.  Feito isso, chegou a hora de chamar o seu gestor para um bate-papo, caso a sua empresa trate o assunto verbalmente, claro. O ideal é que esteja tranquilo e seja claro no seu objetivo, jamais diga que trabalha mais do que deveria ou que é o funcionário que mais trabalha, por exemplo. Seja sincero, diga que precisa de dinheiro extra para estudar, que é algo que utilizará para ajudar a empresa crescer – mas só use este argumento se for verdade, ok?  Não invente ofertas de trabalho e nem faças ameaças, caso não seja possível ter um aumento, pois isso irá enfraquecer a sua imagem.

O ideal é mencionar as suas conquistas e o seu aprendizado na empresa. Aumentos de salário geralmente são oferecidos com base em avaliações de desempenho do funcionário, se ele está agregando valores à empresa ou não. Caso na sua avaliação pessoal você não esteja indo tão bem, que tal empenhar-se mais em suas funções para, quem sabe, conquistar um lugar de destaque? Além de se empenhar na empresa, tente melhorar o seu currículo, agregando cursos profissionalizantes, técnicos, graduações, etc. Isso conta muitos pontos e mostra interesse do profissional em crescer na carreira, o que ajuda bastante na hora de pedir um aumento de salário. E vamos combinar que investimento em educação é sempre bom e não faz mal a ninguém, né?

Já conhece a unidade de Cursos Técnicos da Brazcubas? a Braztec:

Já viu se temos um polo perto de você? Acesse Brazcubas: a Distância.

Deixe um comentário